segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ontem eu fui numa ex igreja evangélica que virou churrascaria, e que quando ainda não era ex eu vivia passando em frente e fazendo piadinhas do lugar, humor negro religioso e tal, quem me conhece pode imaginar.
Pois bem, tudo corria bem, até o fatídico momento em que o vinho, do nada, salta da minha taça sozinho e mancha de cor-sangue-de-jesus, toda a mesa, incluindo meu namorado e eu. Comecei a desconfiar de forças ocultas, já que a taça permaneceu imovél entre os meus dedos, mas dada a minha falta de fé, ignorei o fato. Pois bem (2), eis que começo a sentir um mal estar súbito, e um peso nos meus ombros sem explicação. Imediatamente me veio a cabeça todos os filmes sobre espíritos que minha mente conseguiu alcançar. Engoli o espeto sem mastigar, bebi o vinho num gole só e saí rapidamente daquela ex-igreja-atual-churrascaria, torcendo pra que aquela frase sobre bruxas peron ecxiste e tal fosse mentira e amando o meu querido padre Quevedo.
Pois bem (3), foi só eu entrar no carro que o peso nos ombros desapareceu e o mal estar passou, já estava quase esquecendo que eu quase acreditei naquilo que eu sempre juro que vou morrer sem acreditar, quando o meu namorado me solta que no dia das crianças os médiuns só recebem espiritos de crianças. Ou seja, cheguei a conclusão de que caso, veja bem, é uma suposição, os espiritos realmente existam, eles são inteligentes o suficiente pra comemorar datas, logo, eles podem ser inteligentes o suficiente pra se vingar de quem sempre tirou sarro da casa deles quando era "templo sagrado" e resolve entrar com o maior respeito do mundo, pra se deliciar dos prazeres etílicos e carnívoros humanos.

Por via das dúvidas, tô pensando seriamente na hipótese de virar vegetariana e passar a vida me contentando com vinho branco.
Eu odeio surpresas, e não sei fazer supresas. Quero tudo pra agora e tal, bem claro e explicado.

Nesse instante, tenho uma surpresa quentinha aqui comigo, pronta pra cair no mundo antes da hora e virar ex surpresa.

Vou tentar me segurar, só por hoje.

Deos proteja, amém.