terça-feira, 1 de setembro de 2009

Never give up

Hoje o sol bateu em minha janela como se estivesse usando uma luva de quatro onças.

Sem pensar virei para o canto esquerdo da cama e me vi fechando os olhos e cobrindo a cabeça:

- Sai pra lá luz filha da puta, volte quando eu estiver de férias – resmunguei comigo mesmo.

Em alguns momentos, as trevas e toda aquela coisa “dark” que os emos adoram, e que conseqüentemente, adoramos criticar, é mais indicada para nós... Bom, para mim, eu diria.

Hoje me vi diante de um problema que poderia me trazer a luz ou as trevas. Havia duas chances:

1- Encarar aquilo como uma oportunidade de crescimento e o quanto eu sou bom em resolver problemas.

2 - Me omitir. (Qualquer semelhança com tropa de elite é mera semelhança).

Eu diria que a segunda opção é a “mais” melhor... Digo isso, pois ambas são boas e tudo depende do quão “dark” ou “light” você se encontra no momento. Hoje, além de desistir, confesso não ter entendido como matei o leão de ontem sendo que ele tinha mais cabeças.

Será que meu queixo não agüenta mais porrada igual ontem? E amanhã, como será? Qual o tamanho da besta a me esperar? Ouço diariamente um papo de que temos de priorizar, planejar e assegurar que tudo saia dentro do previsto. Confesso que sou bom nisto, mas em meus “action plans” não consigo antecipar os “dark” ou “light” days. Porem vejo o tamanho da merda gerada por um “dark day” e trato logo de agendar um “light day” para o dia seguinte.

Alguns light days são gerados com álcool, muito gelo e limão. Outros, regados a blues ou e Rock. Não importa como, o importante é planejar um tempo pra assegurar a sua felicidade, afinal, os pobres velhinhos de wall street dependem dela para se tornarem mais ricos. Por isso, não se engane com happy hours bancados por sua companhia ou com o presente do namorado: Tudo conspira para que você seja feliz... Funcionário depressivo ou desmotivado é proporcional à perda de rendimento e dinheiro... Mulher infeliz -> chifre. Filho infeliz é logo taxado de adotado ou bastardo... De novo: O mundo globalizado exige que você seja ou finja ser feliz e que principalmente nunca desista.

Caso você seja um infeliz irremediável e sem nenhum light day semanal e tem orgulho disso... Monte uma DNG. IA (Infelizes anônimos) é um bom nome para mostrar que você não estará desistindo de ser infeliz.

Um comentário: