domingo, 6 de dezembro de 2009

Mário Bortolotto

Mário Bortolotto foi baleado ontem. Logo depois da apresentação de uma de suas peças. Num mundo de gente que se vende pela fama, ele era, talvez o único da sua geração, que ainda tinha dignidade, princípio e coragem.

Reagiu a um assalto, não por proteção a seus bens, dinheiro, e "rolex", reagiu a um assalto pra defender uma amiga que estava apanhando do assaltante. Ele poderia ter ficado na dele, poderia ter visto a cena da agressão e continuar deitado no chão, ele poderia ter fingido que aquilo era normal, e que ver uma amiga apanhar de assaltantes é tolerável pra se proteger. Mas ele é o Bortolotto, e isso é o suficiente pra entender os motivos dele ter reagido. E pra quem não entende o peso disso, recomendo ler alguns textos dele.


Em tempo:
Não faço apologia a atitudes como a dele, reagir a assaltos , mas apesar da indignação e tristeza que sinto pelo seu estado de saúde, confesso que tenho uma pontada de orgulho por saber que em qualquer situação ele continua sendo o cara fodão que ele sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário